Apresentação: Lari Martins

Há algumas semanas recebi um convite e, antes de conseguir escrever qualquer coisa, lembrei-me do dia em que descobri o significado dessa simples palavra:

Menor até que a cintura de meu pai, cheguei incrivelmente alegre: “Maria ‘Raura’, me deu um papel!”. Mamãe explicou que aquilo não era um papel, era um convite. “Ahh, entendi!”. A minha resposta infantil: “mas ‘paece’ papel, né mãe?.”.

Convites são pra mim motivos de incrível alegria. Hoje, estou incrivelmente alegre pelo papel que recebi de compartilhar alguns pensamentos aos Domingos nesse espaço fora da rotina.

Abri o convite e encontrei meu nome escrito lá dentro. Descobri que convites são nominais. Logo, aqui não seria diferente:

Chamam-me Larissa por outra antes de mim pequena e delicada que um dia encantou meus pais. Tenho 20 anos pela última vez na minha história. Descobri o gosto pela escrita e, um dia mais tarde, pelas línguas. Escolhi a Letras, pouco antes de descobrir amar mais as pessoas do que as próprias palavra e voz. Escolhi o ministério, antes como estilo de vida do que como profissão.

Contudo, nem nome, nem idade, nem profissão me definiram muito bem. Não me fiz nada menina de tanta delicadeza e encanto. São muitos os que confundem, inventam, trocam ou até ignoram o título da minha certidão. Nos últimos 365 dias me deram tanto mais quanto menos Natais do que eu realmente tenho. E por frequentes dias o que faço da vida se perde no meio da rotina. Descobri que Maria Laura não me deu aquele convite por causa do meu nome. Maria Laura queria a coleguinha dela!

Naqueles dias, poderia eu acreditar que significava muito além do que o meu próprio nome. Que todos os convites seriam como aquele primeiro. Mas, no mundo encontrei convites que não me atribuíam qualquer significado. Descobri que o convite à esse mundo tinha prazo de validade.

Há nove anos recebi outro convite. Dessa vez tinha meu nome, mas não era de papel. Fui convidada para uma festa sem fim. Descobri um Deus que me convida pelo nome (Jo 10:3), prepara o meu lugar com carinho (Jo 14:3)  & quer festejar para sempre (Jo 3:15).

Se escolho hoje uma palavra pra quem sou eu, eu diria “convidada”. É sobre esse convite e sobre a festa sem fim que pretendo escrever nos próximos domingos. & Ela já começou!

Be my guest!

 

 

“Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.” Lucas 15:22-24

 

Lari

Sobre Lari

Nome: Larissa Martins Mendes. Belo Horizonte, 1992. Hoje, aos 22 anos de idade é estudante de Letras Inglês na Universidade Federal de Minas Gerais & dedica seu tempo trabalhando com o ministério para jovens, Alvo da Mocidade, com o enorme amor que tem por eles e pelo Evangelho.

13 comentários sobre “Apresentação: Lari Martins

  1. Mais uma vez impressionada com as suas habilidades…rsrs

    É bom lembrar sobre esse convite diário, individual e “para uma festa sem fim”…e tem sido bom vivê-lo ao seu lado também!!!

    Brigada por compartilhar isso com a gente!!!!!

    um beijoo

  2. Seja bem vinda, Lari!

    Se os seus textos forem do mesmo nível de sua apresentação, iremos te agradecer ainda mais por ter dito sim ao nosso convite!

    Bjo grande!

  3. Meninas, obrigada pelos comentários tão *carinhosos. Aos desbravadores obrigada de verdade pelo incentivo, sinto até um alivio ‘ufa. & a todos, sinto me muito bem vinda. Obrigada!
    Um beijo

    Hahah, Eduardo. Não sei se me sinto bem ou preocupada “)

  4. Fico tão feliz por termos recebido esse convite, por a festa ser sem fim e por ela já ter começado*. Muito bom o texto, amiga.
    Beijinhos!

  5. Obrigada, amiga! Que bom que agente vive o mesmo* convite :)
    & siiiim , Rafa. Façamos bom proveito de ambos os convites. Obrigada pela disposição.

    Um beijo

  6. Ei Lari!!! Belo texto! O convite já valeu!
    O outro valeu mais ainda!! Que possamos participar dessa festa abundante!
    Abraço

  7. Que lindo, Larissa, não sabia que você andava por aqui
    =)

    Na verdade eu ando meio ausente e imagino que estou perdendo muita coisa… Vou voltar a participar!

    Um abraço a todos vocês “desbravadores”, rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *