Apresentação: Homero

Olá, meu nome é Homero e gostaria de fazer uma rápida apresentação já que estarei postando quinzenalmente no blog “outras fronteiras”!

O projeto “outras fronteiras” me chama atenção, pois já me identifico com o nome. Em 1979 cheguei ao mundo em um ambiente militar, não só por “aparecer” em um momento de fim da ditadura militar, mas, além disso, por ser filho de um aviador.

Desde cedo entendi, na prática o que significa “outras fronteiras”, pois, como filho de militar, não criei raízes em lugar algum até os meus 12 anos quando perdi o meu pai. Pude conhecer alguns lugares de culturas diferentes e viver com pessoas do Brasil inteiro, tendo conflitos com sotaques e gírias regionais (biscoito ou bolacha / pebolim ou totó…).

Quando perdi meu pai, fui desafiado a romper “outras fronteiras”, entrar em um mundo real, deixando de lado a segurança e tranqüilidade quase que fantasiosas de uma vida dentro de uma vila militar. Foi um processo árduo, principalmente pela idade de (como dizia meu pai!) “pré-aborrecência”… Nessa ocasião, comecei a aprender que sair descalço para a rua e deixar a bicicleta em qualquer lugar era loucura! Mas a maior fronteira que atravessei ainda estava por vir…

Com 13 anos, fui apresentado a alguém que já julgava conhecer: Jesus e fui desafiado a manter uma relação de confiança e amizade com este Homem tão singular na história. Com certeza aí está a maior fronteira que atravessei: ter uma vida de dependência com esse homem.

Essa decisão me fez atravessar fronteiras em todas as áreas de minha vida, fugindo do comum, indo além do normativo e, às vezes (senão quase sempre), até contra a corrente. Tanto na área pessoal, como profissional, estudantil, no meu papel de filho, irmão amigo, esposo e, mais recentemente, de pai. Até hoje minhas fronteiras têm sido expandidas ao andar ao lado de Cristo!

Agora estou a frente de um novo desafio, que irá me ajudar a conhecer “outras fronteiras”, o desafio de escrever! O blog me deixa com a sensação de percorrer “outras fronteiras” ao lado de amigos tão queridos e com quem tenho tanto a aprender. É isso aí! Estou muito animado e quinzenalmente estarei com vocês!

Abaixo mando uma descrição (daquelas mais técnicas!) para que vocês conheçam um pouco mais a minha história:
Nome: Homero Resende Castro
Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos uma filhinha lindona, Helena, e uma sapeca cadela chamada Leona.

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

7 comentários sobre “Apresentação: Homero

  1. há detalhes não sua apresentação que nem mesmo eu sabia…que contribuição! valeu demais amigo! ótimos traços.

  2. Belém do Pará? Essa eu também não sabia, chutaria Lagoa da Prata. Quando vc fala em expandir as fronteiras lembro daquela quinta-feira em Furnas, quando em fez o convite para viver uma aventura…. Valeu ae Homerão, estou ansioso pelos próximos posts.

  3. Belém do Pará? Essa eu também não sabia, chutaria Lagoa da Prata. [2]

    Muito bom o texto, exceto pelo “estarei postando”. hahahaha
    Brincadeira!

    Abraço!

  4. Muito legal seu post Homero, é muito legal ver as palavras vindas coração!
    Acho que vc já sabe da minha admiração por vc, e pela forma que vc conduz a sua história, vai ser mto legal acompanhar seus posts!!
    Que as todas as suas fronteiras sejam guiadas por Deus!
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *