Apresentação: Eduardo

Certa vez, ouvi dizer que aquilo que você define, torna-se limitado. Poderíamos começar assim…

Nome: Eduardo Victor de Oliveira Ferreira

Idade: 27 anos

Formação: Licenciatura em Ed. Física pela UFMG

Profissão: Missionário de uma organização cristã chamada Alvo da Mocidade (Calma, eu não sou louco… É que é possível viver como um missionário, mesmo sendo formado em Ed. Física)

Família: filho do Antônio e da Eunice, irmão mais velho do Lucas e da Alline.

Será que isso é tudo?

Não que eu não queira me definir e conseqüentemente me limitar. Tenho total consciência de minha limitação. Meu problema é outro: descubro a cada dia uma nova faceta de mim mesmo.

Estou em construção. Creio que é assim com todos. Ou você continua o mesmo?

Não poderia deixar de enfatizar, no entanto, que a pessoa que mais me influenciou e mais me influencia em toda a minha vida é Jesus Cristo. É com ele que tenho andado. É com ele que tenho aprendido. Tem sido assim, desde julho de 2000. Não consigo falar de mim, sem citá-lo. Seria muito egoísmo de minha parte.

Essa foi uma das razões de ter dito “sim!” ao convite feito para desbravar novas fronteiras. Sempre vibrei com a idéia do blog. Conheço cada um dos escritores e tenho o privilégio de conviver com essa turma. Como leitor assumido, perdi a conta de quantas vezes entrei na internet ansioso por mais um post onde alguém estaria falando sobre a vida. Agora um novo desafio: escrever! Confesso que dá um frio na barriga, pelo simples fato de me deparar com aquilo que é novo, mas me sinto muito animado e gostaria de te fazer, também, um desafio. É que percebo algumas pessoas se dedicando muito na arte de compreender o mar e todos os seus mistérios. Não que isso seja errado. Mas é que alguns desses nunca souberam nadar. O contrário também é verdadeiro. Os peixes, por exemplo, sabem nadar e, no entanto, nunca ouviram falar sobre a densidade da água. Espero que você se junte a nós em busca da arte de viver. Que você não seja apenas um teórico. Esse tem sido o nosso desafio.

Consciente de tudo isso, uma última pergunta: vamos nadar?

Eduardo Victor

Sobre Eduardo Victor

Mineiro de Belo Horizonte, 33 anos, cristão e missionário em Alvo da Mocidade. Apaixonado pelas Escrituras, tornei-me um sonhador quando descobri que Deus pode nos surpreender com as coisas mais simples e inusitadas desta vida...

23 comentários sobre “Apresentação: Eduardo

  1. Seja bem vindo meu amigo!!!
    Tenho certeza que conhecerei ainda mais outras fronteiras lendo seus posts!!!
    Abraço

  2. Valeu pela recepção e pelas boas vindas, galera…
    Vocês me fazem me sentir cada vez mais parte da família Outras Fronteiras!

    Já sobre as expectativas, espero de alguma forma poder correspondê-las… É bom saber que elas são positivas…

    Espero que possamos mergulhar cada vez mais fundo…

    Abração pra vcs!!!

  3. Du, maravilhosa a sua mensagem… Espero que esse seja mais um canal de bençãos pra você levar as suas mensagens tão tocantes ao coração das pessoas. Sucesso pra você! Bjoss

  4. Ae, Dudu! Parabéns!

    Lendo o post fiquei com dó do Peixe:

    ” Os peixes, por exemplo, sabem nadar e, no entanto, nunca ouviram falar sobre a densidade da água. ”

    Se você está lendo esse post, Peixe, fique sabendo que hoje (está fazendo 27°C), por exemplo, a densidade da água é 0,99654 g/cm^3.

    Me sinto ótimo sendo útil pra alguém! Hehe!

  5. amei poder ler essas lindas mensagens, fale a pena, o mais importante é vc. fazer o que mais gosta, levar a palavra de DEUS as pessoas que ama, vc. é o cara, uma ovelha abençoada, que seja dempre feliz na palavra do senhor, e que tenha muito sucesso nessa sua caminhada. bjos, te adoro.
    02-04-2010

  6. Filho, me sinto a pessoa mais abençoada por Deus em poder ser sua mãe, agradeço todos os dias pelo ensinamento que voce me proporciona toda terça feira , as vezes preciso pedir desculpas pela minha falta de paciencia ou talvez pelo cansaço. Mas uma coisa voce pode ter certeza….
    EU TE AMO, TE AMO , TE AMO…… HOJE E SEMPRE.
    Um grande beijo, continue sendo essa pessoa maravilhosa e cuidando do seu rebanho como ninguem, pois voce foi escolhido por Deus.

  7. Realmente, estamos em construção! Um dos maiores desafios pra mim é eu mesma! Descobrir o outro é complicado, mas se descobrir parece impossível para aqueles que não se permitem aceitar que tudo está em tranformação, inclusive nós mesmos. Mas com certeza com todos estes “post’s” tudo ficará muito mais claro, pois tudo aquilo que é abençoado por DEUS (como suas palavras Dudu) tem o poder de nos tocar de tal forma que acalma qualquer ser que esteja perdido ou confuso! Me orgulho de vc “primo emprestado”! hehe Bjos
    Desde já e sempre sua fã!!!! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *