Amor que serve

Helen e Lee possuem um dos casamentos mais bem sucedidos que conhecemos. Eles já estão chegando em seus 70 e ainda assim, possuem aquele brilho no olhar um pelo outro e constantemente os vemos de mãos dadas. Basta conviver um pouco com eles para poder afirmar que o amor deles cresceu ao longo dos anos, ao invés de diminuir, como ocorre com a maioria dos casais.

Certa vez, em um encontro para casais de nossa igreja, nós os perguntamos: “Como vocês mantém um relacionamento tão forte e renovador?” Eles se entreolharam e sorriram um para outro. Ele pegou a sua mão e começou a lhe falar, nos ignorando: “Você se lembra o que te disse no dia de nosso casamento?”. Ela abriu um sorriso ainda maior e disse, timidamente: “Claro!”. Ele continuou: “Irei amá-la mais do que você me amar, diariamente, pelo resto de nossas vidas”. Ela retrucou: “E você se lembra o que respondi? – Não, eu que irei amá-lo mais, todos os dias”. Só então foi que eles se voltaram para nós e disseram: “Estas não foram apenas palavras bonitas – nós realmente tentamos cumpri estas nossas promessas, dia após dia.”

Sabe, casamento não é uma proposta de 50/50 – vamos fazer o mesmo investimento, cada um fazendo a sua parte do combinado, para depois dividirmos os resultados igualmente. Deveria ser algo em torno de 100/100 – ambos se entregando totalmente, se submetendo mutuamente e servindo incondicionalmente, mesmo quando não estiverem no clima. Não deveria ser algo passivo, em que cada um olha para trás, vê o quanto já fez e se dá como satisfeito, mas sim ativo – uma dedicação que não possui hora nem quantidade para acabar.

Leia: Gl 5:13

Discuta: Em quais áreas você acha que estou entrando apenas com 50%, em que eu não estou te servindo como poderia?

Ore: Senhor, obrigado por que você o(a) colocou em minha vida, para eu poder servi-lo(a) e ajudá-lo(a) a ser quem você espera que ele(a) seja. Abra os meus olhos para, a cada dia, eu ver ainda mais oportunidades de cumprir este meu papel. Amém.

Aja: Liste as 3 maiores necessidades do seu conjugue. Na próxima semana, trabalhe pro-ativamente para supri-las, antes mesmo dele(a) pedir.

* Traduzido e adaptado de “Closer: Devotions to Draw Couples Together”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *