752 Vulcabrás – Armadura de Deus

Há um bom tempo atrás uma propaganda ficou famosa.  Era a propaganda do sapato “752” da Vulcabrás, protagonizada pelo Brizola. O comercial terminava com a famosa frase: “internacionalização sim, mas pisando firme.

Mas o que isso significa nesse post? Simples …. que calçado você usa?

Até nisso a Bíblia entra. Paulo nos aconselha a ter os nossos pés calçados com a prontidão do Evangelho.

Para um soldado, o calçado era parte importante de sua armadura. Ele trazia estabilidade, segurança e força para marchar, ou seja, contribuia para que o soldado continuasse “pisando firme”. O próprio Paulo demonstrava seu desejo e disposição em pregar o evangelho. Era um homem que vivia com esse calçado nos pés!  As pessoas que vivem dessa forma são agraciadas segundo o profeta Isaías: “Quão formoso são, sobre os montes, o pés dos que anunciam as boas novas, que faz ouvir a paz.” (Is.52:7)

Por outro lado, o fato de estar descalço em Israel, era sinal de grande desgraça, indicativo de estado de miséria e herança perdida (Deut.25:10). Tanto que, uma das primeiras preocupações do Pai, ao ver seu filho voltando para a casa foi ordenar: “coloquem calçados em seus pés.” (Lc15:22)

Legal ver como nosso Pai nos tira da miséria e nos calça. No entanto, temos nossa responsabilidade para com o mundo. Vivemos em um mundo de descalços! Pessoas vivendo em miséria, sem “herança”, precisamos ajudá-las a compreenderem que o evangelho da paz existe e quer reconciliá-lo consigo, com o próximo e com Deus.

Você está calçado?

Continua “pisando firme” , tendo os pés agraciados por anunciarem as boas novas?

Você está de prontidão?

 

Abraço e até a próxima!

Homero Castro

Sobre Homero Castro

Nome: Homero Resende Castro Nasci em 1979 em Belém do Pará, moro em Belo Horizonte desde 1989. Sou formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde 1999 trabalho como missionário na associação Alvo da mocidade. Eu e minha maravilhosa esposa, Camila temos duas filhinhas lindonas, Helena e Elisa, e uma sapeca cadela chamada Leona.

3 comentários sobre “752 Vulcabrás – Armadura de Deus

  1. kkkkkkk. Boa, Fael!! Preciso de um número maior também viu?! Rs

    Muito bom o post, Homero!!! É bom não estar mais em estado de miséria e desgraça, e essa lembrança me dá mais forças pra ir ajudar outras pessoas a se calçarem também!!!

    Muito legal!! 😀 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *