Avante, pois!

“DESCONFIANÇA: É a pura verdade. A pequena distância daqui encontramos dois leões na estrada; se dormiam ou velavam não sabemos, mas tememos aproximar-nos porque poderiam fazer-nos em pedaços.

CRISTÃO: As vossas palavras atemorizam-me; mas para onde poderei eu fugir com segurança? Se volto para o meu país, é certa a minha desgraça, porque aquela terra está condenada ao fogo e enxofre; mas, se consigo alcançar a Cidade Celestial, ficarei seguro para sempre. Avante, pois, tenhamos confiança! Retroceder é ir ao encontro da morte certa; avançar é apenas temer a morte, mas com a vida eterna em perspectiva. Avante, pois!

Diálogo entre CRISTÃO e DESCONFIANÇA no clássico “O Peregrino”, de John Bunyan.

Realizações, alegria, relacionamentos saudáveis, uma nova família, diversão, vitórias e muito mais. Vejo a fé cristã sendo vendida assim em  muitos lugares e por muitas pessoas hoje. “A vida mais legal do mundo”, ouço alguns dizerem. E não nego a veracidade dessas afirmações! De fato, a caminhada ao lado de Jesus nos traz dádivas e riquezas (espirituais) que não se podem contar. Já dizia o salmista: “Felizes os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor! Felizes os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração.” (Salmos 119:1,2). Sem dúvidas, esta é a melhor vida que se pode levar!

Mas se você tem lutado para andar pelo Caminho você sabe que não é tão simples assim. Vez ou outra os “leões” aparecem por ele. Angústias, tentações, pecados, frustrações, tribulações… Sem dúvidas todos nós iremos nos deparar com eles, cedo ou tarde! Ser cristão não nos imuniza do mal que existe no mundo, e nem no mal que existe em nós!

Nunca foi dito que seria fácil, o que foi dito é que valeria a pena! Vale a pena esperar, vale a pena enfrentar os leões e prosseguir. “Para onde iremos nós?”, respondeu Pedro quando indagado por Jesus se queriam (Pedro e os outros onze) ir embora como faziam outros dos discípulos, “Tu tens as palavras de vida eterna”. Pedro não viu outra escolha. Cristão não via outra escolha. Eu também não tenho visto outra escolha.

“Avante, pois, tenhamos confiança!”. E que diante do medo nos lembremos que Aquele que com a vida venceu a morte nos dá uma perspectiva maravilhosa e eterna, uma herança incorruptível, que nada pode nos tomar. Avante, pois!

2 comentários sobre “Avante, pois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *